No Com a Palavra, Colombo fala sobre desafios da Segurança Pública e incorporação de novos policiais militares
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
Os desafios da Segurança Pública e os investimentos do Governo do Estado, especialmente nos efetivos das forças de segurança, foram o tema central na entrevista semanal do Com a Palavra, o Governador. Raimundo Colombo destacou o início da formação de quase um mil policiais militares que se apresentam na terça-feira, 2, em Florianópolis e que depois de terminar o curso estarão prontos para atuar em todas as regiões do Estado.
“É um momento especial e histórico para o Governo e para a sociedade catarinense. Desde 2011, já chamamos mais de sete mil policiais. Essa é uma atitude fundamental frente à criminalidade que nos desafia todos os dias. Neste momento, o Estado precisa ter a mão firme e forte para proteger a sociedade”, ressaltou o governador.
https://www.youtube.com/watch?v=LdqRbGQ8boA
Para Colombo, o tráfico de drogas tem contribuído para agravar os índices de violência, principalmente nos grandes centros urbanos. “Quem consome, às vezes acha que o prazer ou a própria destruição acaba ali, mas ele alimenta toda uma cadeia que desestrutura a sociedade como um todo e aumenta a criminalidade”, acrescentou.
O governador encerrou a entrevista falando da inauguração do novo prédio dos cursos de engenharia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Para Colombo, o fortalecimento da educação e do ensino superior, em todas as regiões resulta no equilíbrio do desenvolvimento econômico e social do Estado.
“Se uma pessoa precisa deixar sua terra para estudar ou trabalhar, dificilmente esse capital intelectual retorna e aí acontece que uma região acaba se desenvolvendo melhor que a outra. Por isso é importante apoiar esse tipo de iniciativa que oferece oportunidades iguais para todos”, finalizou.
A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador está disponível no Youtube e no Vimeo. Acesse o áudio da entrevista na Rádio Secom.
{article Francieli Dalpiaz}[text]{/article}