Polícia Civil deflagra operação “Narciso”, no Norte do Estado
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagrou nesta terça-feira, 28, a operação “Narciso”, com o cumprimento de cinco Mandados de Busca e Apreensão, que resultaram em três prisões em flagrante por crimes contra a saúde pública. A ação policial foi realizada em residências e numa clínica de estética nos bairros Costa e Silva, Petrópolis e Área Central de Joinville, no Norte do Estado.
De acordo com o delegado Fábio Estuqui, os suspeitos vendiam produtos adulterados alegando serem suplementos ou termogênicos. “As investigações duraram dois meses e identificaram personal training e fornecedores que comercializavam os produtos. A vigilância sanitária acompanhou as diligências”, explica.
Segundo o delegado, os suspeitos estavam fabricando em casa alguns medicamentos e vendiam por telefone, tipo telemarketing. “Anabolizantes e outros suplementos de origem ignorada, proibidos no Brasil, também eram comercializados pelos acusados. O uso prolongado desses produtos causa dependência e são cancerígenos”, ressaltou.
Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2313 / 99968-9600
Site: www.policiacivil.sc.gov.br