Polícia Civil deflagra operação Êxodo 22 no Norte do Estado
A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic), com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, por volta das 6h desta quarta-feira, 22, deflagrou a Operação Êxodo 22, para dar cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e ainda, cinco mandados de prisão preventiva.Da operação resultou no cumprimento de quatro Mandados de Prisão Preventiva, sendo um deles também autuado em flagrante por tráfico de drogas. Um indivíduo permanece foragido e está sendo procurado pela equipe da Draco.
De acordo com o diretor da Deic, Adriano Krul Bini, foram apreendidos joias, relógios, dois maçaricos e equipamentos utilizados em arrombamentos de caixas eletrônicos, um veículo New Beatle, substância maconha, dois cachorros das raças Pug e Bull Dog, ambos furtados, no final de 2016, dois rádios comunicadores, dois simulacros de arma de fogo, certa quantia em dinheiro e equipamentos eletrônicos.
“As investigações foram conduzidas pela Draco/Deic durante aproximadamente dois meses, e apurou-se que a organização criminosa pertence a determinada facção criminosa, sendo extremamente organizada, inclusive, monitoravam a frequência policial, imbuída na prática de arrolamentos de caixas eletrônicos, furtos a residências, furtos de veículos, dentre outros crimes”, afirma.
Segundo o delegado, em média, o grupo praticava seis furtos mediante arrombamento em residência diariamente no Norte Catarinense.
Prestaram apoio na operação, as divisões da Deic: DENARC, LAB/LD, DFRV, DRAS, DD e DCCPP.
Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2313 / 99968-9600
Site: www.policiacivil.sc.gov.br