Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Selo de Conformidade Cidasc...

Selo de Conformidade Cidasc será concedido para empresa, na próxima sexta-feira, em Agronômica

Aproveitando a presença dos gerentes regionais da Cidasc, Raul Inhof Júnior, e da Epagri, Daniel Schmidt, na reunião mensal do Colegiado, realizada na tarde desta segunda-feira,  20, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, em Rio do Sul,  os gerentes de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas das Agencias de Desenvolvimento de Rio do Sul. Ramires Cavilha Cimardi, de Ibirama, Edna Gesser, de Ituporanga, Aloísio May, e de Taió, Alcides Pivato, discutiram com os dois gerentes regionais aspectos relativos à agricultura e à pecuária. Na reunião, foi decidido que na próxima sexta-feira, 24, será entregue o Certificado de Concessão do Selo de Conformidade Cidasc à Indústria de Polvilho Finardi, de Agronômica.

O gerente Inhof falou sobre o Selo de Conformidade Cidasc, concedido para quem consegue produzir alimentos atendendo todas as normas de sanidade vigentes. A concessão a ser dada às 19h à Indústria de Polvilho Finardi Limitada, na Rua Expedicionário Leopoldo Venturi, é um grande avanço e uma tendência dos mercados produtor e consumidor e as empresas que vão obtendo o certificado dão um grande passo adiante, na qualidade dos seus produtos, para o melhor atendimento dos mercados consumidores, e para os seus crescimentos nos mercados, pois haverá mais uma garantia da produção de bons produtos.

Os dois gerentes regionais disseram que Cidasc e a Epagri tem planos de trabalho rígidos e qualquer alteração é muito difícil ocorrer pois as dinâmicas de ambas as empresas obedecem metas pré-estabelecidas, sempre reavaliadas para se medir o desempenho da Cidasc – que atende 25 municípios, e Epagri – que atende 31 municípios na região do Alto Vale do Itajaí. 

Falou-se nas safras da cebola, que ano passado se vendeu a metade do produzido, havendo descarte de grande parte da produção, e que neste ano os agricultores não estão mais selecionando o produto como convém ao mercado, mas mantendo as condições mínimas para a venda em boas condições de consumo ao mercado. Citou-se que o Ministério Público lançou a ‘Operação Alimento Sem Risco’ para que se fiscalize o uso ou não de agrotóxicos ilegais nas lavouras – o que também configura crime fiscal, pois tais insumos são contrabandeados. 

Informações adicionais para a imprensa
Homero Buzzi
Assessoria de imprensa Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014 / 98855-3946 / 99905-6336 
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrriodosul