Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Epagri e compradores de...

Epagri e compradores de maracujá definem regras para enfrentar doenças da cultura na Região de Araranguá

Para manter a qualidade do maracujá da Região de Araranguá, a Gerência Regional da Epagri e os compradores da fruta realizaram uma reunião nessa quinta-feira, 16 e definiram que não comprarão a fruta a partir do dia 15 de julho.

A proposta do grupo é de que, não comprando as frutas a partir dessa data, os produtores irão eliminar as plantas velhas e replantar a partir do dia 21 de agosto. Com isso, se estabelece um vazio sanitário, sem plantas a campo. De acordo com o pesquisador da Epagri Henrique Petry, essa técnica é necessária para reduzir a pressão de um vírus que tem prejudicado a qualidade do fruto e diminuído a produtividade das lavouras.

O representante da Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado (Cooperja), Delcio Macarini, reforçou que a decisão do grupo será primordial para a continuidade do cultivo do maracujá na Região e para a manutenção de muitas famílias na atividade.

O gerente regional da Epagri, Reginaldo Ghellere, explica que na segunda quinzena de abril, serão realizadas reuniões em todos os Municípios para informar os agricultores da importância da medida e orientá-los na boa condução dos pomares.

Reginaldo Ghellere
Gerente Regional
Epagri/Gerência Regional de Araranguá
Contato: 48-35290303 ou 991485003

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084/(48) 99183-1773/(48) 99148-1191
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua