Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul realizará Oficina em Praia Grande
O Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul convida guias, condutores, agentes privados e governamentais dos setores de turismo, cultura, agricultura, proteção e defesa civil e áreas afins para uma Oficina de Trabalho que acontecerá na próxima quarta-feira, 8, das 9 às 18 horas, no Centro de Informações Turísticas de Praia Grande.
A servidora da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Sung Chen Lin, integrante da equipe executiva do Projeto, explica que o objetivo da Oficina é coletar informações complementares sobre os geossítios inventariados pelo Serviço Geológico do Brasil/CPRM e levantar demanda de novos geossítios para estudo adicional.
Na programação do evento está a apresentação do projeto, que será feita pelo Presidente da Associação para o Turismo Sustentável dos Aparados da Serra (Aparadostur), José Antônio Brugnera; palestra com o geólogo Rodrigo Sato, sobre formação geológica e geomorfológica da Região candidata a Geoparque; apresentação da proposta de elaboração de um Plano de Gestão de Risco de Desastres, pelo coordenador Regional de Defesa Civil, Sebastião Antônio de Souza e coleta de dados. O evento também contará com a participação da geóloga especialista em geodiversidade e geoconservação Flávia Lima.
A área aspirante a Geoparque é de 2.830 km² com mais de 73 mil habitantes de Municípios catarinenses e gaúchos – Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado, Praia Grande, Cambará do Sul, Mampituba e Torres.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084/ 99148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua