Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Alimentos excedentes na Ceasa/SC...

Alimentos excedentes na Ceasa/SC serão doados para famílias carentes

As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) são o novo parceiro do Serviço Social do Comércio (Sesc) para execução do Programa Mesa Brasil. Os boxistas e produtores rurais que vendem seus produtos na Ceasa/SC poderão contribuir com alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização que serão doados para mais de 250 famílias atendidas na companhia e 170 instituições sociais cadastradas na Grande Florianópolis.

O Sesc terá um espaço dentro da Ceasa para recolher e selecionar os alimentos e atender as famílias carentes. O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que acaba contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza.

Segundo o presidente da Ceasa/SC, Agostinho Pauli, a parceria entre a companhia e o Sesc quer melhorar a qualidade de vida de famílias carentes, trazendo dignidade e possibilidade de inclusão social. Outro fator importantíssimo é a reeducação dos boxistas e produtores rurais para o controle do desperdício de alimentos.

Mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais estão disponíveis através do número: 0800-643 4363.

Ceasa/SC

As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A são uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e funcionam como um elo entre o produtor e o consumidor por meio da comercialização atacadista e varejista de pescado, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e insumos orgânicos, produtos ornamentais e de floricultura e artesanais.

Informações adicionais para imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
E-mail: imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-4417/ 98843-4996
Site: www.agricultura.sc.gov.br