Dança livre e de salão encerram o Dança Catarina 2016

A segunda noite de apresentações do Festival Escolar Dança Catarina foi marcada pela final da Dança de Salão, pelas disputadas na categoria Livre e por fortes emoções dentro e fora dos palcos. Mais uma vez o público lotou o Ginásio Hermes Perozan, de Itá, para prestigiar os mais de 5 mil participantes da etapa estadual do festival.
Na dança de salão, seis casais se apresentaram na final da modalidade e quem levou a melhor foi o casal da EEB Tancredo Neves (Presidente Getúlio), Maria Eduarda Kietzer Senci e Josué Laurindo. Eles levaram o ouro pela terceira vez em três anos e se despediram com mais um título.
Já na modalidade dança Livre, 27 grupos apresentaram suas coreografias em um show de gêneros e temas variados, mas de altíssimo nível. Do hip hop ao forró, de Peter Pan a Ayrton Senna, os alunos-bailarinos até 17 anos dançaram como gente grande.
Quem levou a melhor foi a o grupo da EMEB Paulo Fuckner (Campo Alegre) com a coreografia Conta Tempo, Tempo Voa!. “A gente participou da microrregional de Joinville, mas confiamos e trabalhamos muito para chegar até aqui. A gente tem a Ana Júlia de 8 anos e a Thaysa de 9, são crianças que estão aparecendo agora e foi uma colaboração muito grande, dos pais, da escola, eles mesmos e então é assim”, falou o professor-coreógrafo Juliano Ferreira.
Homenagens
Além das apresentações, foram realizadas várias homenagens aos grandes colaboradores e organizadores do evento. Um deles ao coordenador técnico do Dança Catarina, João Biasotto, que se despede do festival. A secretária executiva, Gládis Regina Bizolo dos Santos, a prefeita de Itá, Leide Mara Bender, a gerente de educação, Rosemar Aparecida Guerini Fiorentin, e o integrador de esportes, Paulo Roberto Dalla Valle, também foram homenageados pelo comprometimento com o festival.
Regional de Seara representada
Neste ano a ADR de Seara foi representada na categoria Danças Populares e Folclore pelas escolas EEB Profª Benta Cardoso de Arvoredo com a coreografia Valentia “Maculelê”, pela EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro de Lindóia do Sul com as coreografias “Cumbia Colombiana” e “Hopak” e pela Escola Municipal João Henrique Pille de Itá com a coreografia “De volta às raizes”.
Carla Pizatto & Cesar Seghetto e Fernanda Lodi & Victor Venâncio da EEB Pe. Izidoro Benjamin Moro representaram a Regional de Seara entre os 20 casais inscritos na Dança de Salão. Na Categoria Dança Livre a EEB Pe Izidoro Benjamim Moro de Lindóia do Sul, competiu com a coreografia “Grito de Liberdade” bem como a EMEB. Valentin Bernardi de Itá com a coreografia “Em Nós: um Rio de Emoções”.
Informações adicionais para a imprensa
Glauco Benetti
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3452-8610 / 98837-7430
Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrseara