Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escolas da Regional de...

Escolas da Regional de Seara são premiadas na Feira Catarinense de Matemática

seara - feira de matematica 20161031 1052240302

O trabalho “Mandala: O link para o conhecimento”, da EEB Pe. Izidoro Benjamin Moro, de Lindóia do Sul, ganhou prêmio Destaque na Feira Catarinense de Matemática e foi indicado a participar da Etapa Nacional. Ao todo, participaram 163 trabalhos de toda Santa Catarina, 122 foram selecionados como Destaques e 41 como Menção Honrosa e premiados com troféu e medalha.

 

O projeto “Mandala: O link para o conhecimento” foi apresentado pelas alunas do 3º ano do Ensino Médio Inovador Andrielli Letícia Antunes e  Angela Karine Romani Morche, sob a orientação da professora Inês Terezinha Ribeiro Conte, na modalidade de Matemática Aplicada.

“Além de promover a interação dos estudantes, a feira de matemática estimula o conhecimento e o raciocínio. É uma atividade de ensino, pesquisa e extensão que consegue relacionar a teoria com a prática e criar novas formas de aprender”, destaca a tutora do curso de formação de gestores Roselene Jaenisch.

Também receberam o prêmio destaque os projetos “Aprendendo a tabuada com jogos e materiais concretos”, da NEM Nova Estrela (Arabutã); “Figuras geométricas planas: relação área e perímetro”, da EEB Marcolino Pedroso (Arabutã); “Em busca da nutrição ideal”, da EEB Pe. Izidoro Benjamin Moro (Lindóia do Sul); “Energia solar, uma ideia viável”, da EEB Marcolino Pedroso (Arabutã); “Matemática e avicultura: uma parceria de sucesso”, da EEB Orides Rovani (Ipumirim);

Menção honrosa para os trabalhos “Reclama do alto imposto, mas não pede seu um centavo de troco”, da EEB Marcolino Pedroso (Arabutã); e “Magimática: a mágica da matemática está no ar”, da EEF Profª Neusa Bernardina Lemes Marques (Itá).

A Feira

O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação com a participação de diversos órgãos, tais como Prefeitura de Timbó; Furb, através do Laboratório de Matemática; Instituto Federal Catarinense – IFC; UFSC -Campus de Blumenau; Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc; Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc/Senai, Fundação Fritz Müller, Uniasselvi, Unifique e Fundação Cultural de Timbó.

{article Glauco Benetti – ADR Seara}{text}{/article}