Mais de 100 veículos judiciais são destruídos em Lages
Com autorização da Justiça e acompanhamento da Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou a prensagem de 110 veículos nesta terça-feira, dia 1º de novembro. Os veículos haviam sido apreendidos nos últimos anos, a maioria em decorrência de crimes.
Lages foi a quarta cidade do Estado a receber o programa, cujo objetivo é dar uma destinação ecologicamente correta a veículos que estão há anos nos pátios das delegacias, liberando espaços e protegendo o meio ambiente e a saúde pública.
“São carros dublês, de inquéritos policiais ou abandonados pelos proprietários. E como não é mais possível identificar os donos e nem recuperar os veículos, optou-se pela destruição”, explica o delegado Adalberto Safanelli, coordenador dos ferrosos e membro da comissão de leilão do Detran/SC.
Todo o material prensado será adquirido por uma empresa sediada em Porto Alegre (RS) e que transforma sucata em aço. A companhia paga R$ 0,19 por quilo, o que deve render aproximadamente R$ 10 mil ao Estado.
“Além de limparmos os pátios dos órgãos do Estado e acabarmos com a proliferação de mosquitos e doenças, o Estado ainda lucra com essa medida”, conclui o delegado Safanelli.
Informações adicionais para a imprensa
Pablo Gomes
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Telefone: (49) 3289-6210 / (49) 9926-6775
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrlages