ADR Itapiranga coordena primeira reunião do Colegiado de Governo
A primeira mudança de metodologia das antigas SDRs para as novas ADRs foi a criação de um conselho de gestores de órgãos do Governo do Estado. Na tarde de quarta-feira, 16, a ADR Itapiranga coordenou a primeira reunião do colegiado e reuniu vários gerentes, entre eles, o gerente da Celesc, da Casan, Polícias Militar, Civil, Bombeiros, Epagri e Cidasc. A partir de agora, os encontros ocorrem mensalmente na ADR Itapiranga, formando um colegiado que discute ações para que elas se tornem mais efetivas e prestem um melhor serviço à comunidade.
De acordo com o secretário executivo da ADR Itapiranga, Miguel Schneider, nas reuniões do Colegiado de Governo cada gestor será obrigado a apresentar um relatório mensal das atividades desenvolvidas em cada pasta no âmbito da ADR Itapiranga. Segundo o secretário, os encontros passam a ser um importante meio para esclarecer dúvidas, encaminhar sugestões e fazer cobranças.
“Essa troca mensal de informações entre os vários órgãos do Governo do Estado vai permitir um maior conhecimento sobre todas as áreas. Dessa forma, entendemos que a ação de governo possa ser mais pontual, eficiente e rápida. Além disso, certamente vamos perceber de que um órgão poderá auxiliar o outro na solução de eventuais demandas”, disse.
Além dos gestores de órgãos do Governo do Estado, as reuniões do colegiado também contam com a participação dos seis gerentes da ADR.
{article Vandro Luís Welter – ADR Itapiranga}{text}{/article}