Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escolas da regional de...

Escolas da regional de Itapiranga socializam trabalhos desenvolvidos pelo Ensino Médio Inovador

escolas da regional de itapiranga socializam trabalhos desenvolvidos pelo ensino medio inovador 20161027 1774211469

O Ensino Médio Inovador proporciona atividades diferenciadas para alunos da regional de Itapiranga. Na tarde de quarta-feira, 26, três educandários se reuniram na EEB Cristo Rei de São João do Oeste para um seminário de socialização das atividades desenvolvidas por meio do programa educacional. Além da escola de Cristo Rei, participaram alunos da EEB Madre Benvenuta e EEB Balduíno Rambo. As atividades também foram acompanhadas por servidores e professores da Gered Itapiranga.

 

De acordo com a gerente regional de educação, Marina Bianchi, o ensino médio inovador busca a inovação no ensino por meio de um trabalho interdisciplinar. Segundo a gerente, a reunião dos três educandários foi importante porque possibilitou a troca de informações e experiências.

Conforme a integradora de ensino médio e profissional da ADR, Carla Dall Soto, o curso foi ministrado pela professora, Beatriz Fleck, e teve o intuito de orientar e organizar o trabalho no Ensino Médio Inovador. Acrescenta que, a formação contribui para a qualificação porque proporciona a discussão das bases teóricas que fundamentam a educação integral. Segundo Carla, o curso teve uma etapa a distância e mais dois momentos presenciais.

“Entendemos que estes momentos de formação são importantes para a qualificação de todo processo educacional, principalmente quando acontecem de forma continuada e quando o “locus” da formação é o próprio espaço escolar”.

O Ensino Médio Inovador é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem o apoio do Governo do Estado e proporciona que o aluno permaneça no ambiente escolar entre dois a três contra turnos. Além de desenvolver a aprendizagem cognitiva, a formação também é voltada a espiritualidade e convivência. As escolas e os alunos praticam atividades diferenciadas como dança, música, teatro, línguas estrangeiras e esportes. Nessa modalidade os professores são remunerados para planejar aulas e atender alunos e pais. Na regional de Itapiranga o programa é desenvolvido em sete educandários.

{article Vandro Luís Welter – ADR Itapiranga}{text}{/article}