Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Aluno de São José...

Aluno de São José do Cedro tem texto selecionado para etapa da Olímpiada de Língua Portuguesa, em Fortaleza

olimpiada da lingua portuguesa 20161117 1225750895

A comunidade escolar da Escola de Ensino Fundamental Osní Medeiros Régis, da comunidade de Mariflor, em São José do Cedro, está em festa comemorando uma importante conquista. O aluno Doglas Albônico teve seu texto selecionado para participar da etapa regional da 5ª Olímpiada de Língua Portuguesa “Escrevendo o futuro”, que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro em Fortaleza.

O texto de memórias literárias ‘Gol de Placas’ foi escolhido entre 871 textos de todo o Estado de Santa Catarina, em que apenas 29 foram selecionados. O texto agora está representando o Estado no cenário nacional e leva o nome de São José do Cedro a todo o país.

A oficina da qual participam Doglas, e a professora Luizane Schneider, reúne 125 alunos semifinalistas de todo o Brasil na categoria Memórias Literárias, é uma oportunidade para a troca de experiências. Esse encontro tem como principal objetivo ampliar as habilidades de leitura e escrita dos alunos, já para os professores serão realizadas atividades de formação que irão contribuir para a melhoria do trabalho docente.

Luizane Schneider, que é professora de língua portuguesa, foi quem orientou a produção de texto de Doglas. “Trabalhamos vários textos do gênero, identificamos os conceitos, e realizamos várias leituras, com muito empenho dos alunos, e foi isso que nos proporcionou colher esse excelente resultado”, destacou.

A Gerência de Educação da Regional de Dionísio Cerqueira considera um conhecimento inigualável, a participação do aluno Doglas Albônico, nas oficinas de aprendizagem em Fortaleza, pois nem um livro, tem tamanha importância para a vida do aluno e da professora mediadora. “Queremos parabenizar o protagonismo da classificação, representado, além da Gered o Estado de Santa Catarina. Isso só foi possível graças a dedicação e envolvimento de toda a comunidade escolar”.

Nas oficinas, os alunos reescreverão seus textos com o apoio de seus professores, e ainda irão elaborar um novo texto de memórias a partir de uma entrevista com um convidado especial. “Os textos originais e os aprimorados serão avaliados por comissões julgadoras regionais, que escolherão os finalistas da 5ª edição da Olimpíada”, explicou a diretora da EEF Osní Medeiros Régis Edimara Treema Pontin. 

 

Informações adicionais para a imprensa:
Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99145-7142
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrdionisiocerqueira