Epagri realiza curso para produtores de mudas de maracujazeiro em Araranguá
A Epagri promoveu na última terça-feira, 20, no Centro de Treinamento de Araranguá (Cetrar) a primeira etapa do curso de produção de mudas de maracujazeiro para viveirista da Região. Foram 56 participantes que se capacitaram para oferecer as melhores mudas aos produtores do Extremo-Sul.
Para instruir os viveiristas em melhores técnicas de cultivo, o professor da UFRGS Dr Gilmar Schefer, o pesquisador da Epagri Dr. Henrique Belmont Petry e o engenheiro-agrônomo da Cidasc Daniel Moritz, foram os instrutores que conduziram a capacitação durante todo o dia.
O coordenador do evento, Dr. Henrique Belmont Petry, conta que a grande procura pelo curso, inclusive de técnicos da Emater do Rio Grande do Sul, mostra que a programação dos trabalhos que estão sendo realizados pela Epagri em conjunto com toda a cadeia produtiva, está alinhada com as necessidades da cultura do maracujazeiro.
O gerente regional da Epagri, Reginaldo Ghellere cita que a Região de Araranguá destaca-se na produção e na qualidade do maracujá. Segundo ele, a Região concentra 85% de toda a produção de Santa Catarina, cultivando na safra 2016/2017 1350 ha da fruta que é comercializada na sua maioria no Estado de São Paulo. “Essa cultura, que já possui 550 famílias atuando e fazendo dela a principal alternativa para substituir a lavoura de fumo, por ser altamente rentável em pequenas áreas, necessita anualmente iniciar com mudas de qualidade, e nisso a Epagri está colaborando”, concluiu.
Reginaldo Ghellere
Gerente Regional
Epagri/Gerência Regional de Araranguá
Contato: 48-35290303 ou 91485003
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084/ 99148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua