Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo do Estado irá...

Governo do Estado irá inaugurar Cras de Praia Grande nesta sexta-feira

cras praia grande 20161123 1059114944

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá entrega nesta sexta-feira, 25, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Praia Grande.

A inauguração será realizada pelo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, acompanhado do secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila, com a presença do prefeito Valcir Darós e demais lideranças locais e regionais, às 9h30min. A obra fica localizada na Avenida José Inácio Junior, esquina com a Rua Valdomiro Pereira Pinto, s/n – bairro Harmonia.

Além do CRAS de Praia Grande, estão sendo entregues esta semana os Centros de Referência de Assistência Social de Lauro Muller, Braço do Norte e Blumenau e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Joinville.

As obras integram o Pacto pela Proteção Social, que está construindo 117 novas unidades de assistência social para suporte ao atendimento oferecido pelas prefeituras nos municípios. São 89 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 28 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com investimento total de R$ 34 milhões.

As unidades foram viabilizadas em parceria com as Prefeituras, que doaram os terrenos e são responsáveis pela gestão do equipamento de assistência social. “O Governo do Estado assumiu o compromisso de construir novas unidades para contribuir com o trabalho da rede. As prefeituras precisam de um espaço para oferecer esse tipo de atendimento para a população”, explica o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que tem por objetivo prevenir ocorrências de situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou privação como ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, entre outras.

O que o CRAS oferece:
Número de pessoas atendidas: Até 3.500 usuários por mês/unidade.
– Serviço de proteção e atendimento integral à família;
– Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos;
– Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua