Educação Especial da ADR Araranguá discute implantação de polo de atendimento educacional especializado de altas habilidades
O Setor de Educação Especial e Diversidade da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá reuniu na tarde desta sexta-feira, 11, no auditório da ADR, os articuladores de educação especial e os professores dos AEEs – Atendimento Educacional Especializado que atuam nas escolas estaduais da região do Extremo-Sul.
A integradora de educação especial e diversidade da ADR Araranguá, Marione Silveira Coelho, citou que foram repassadas orientações para aplicação de um questionário de identificação dos alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação.
A partir deste diagnóstico, há a proposta de implantação de um polo regional de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos com altas habilidades/superdotação. “A ideia é implantar este polo na EEB Castro Alves, em Araranguá, a partir de 2017”, destacou.
Durante a reunião técnica, foram ainda repassadas demais orientações pelas profissionais da Gered Araranguá, de novos atendimentos e continuidade dos já realizados, para o atendimento na educação especial para o próximo ano letivo.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua