Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Júlio da Costa...

EEB Júlio da Costa Neves, da Capital, recebe a visita do governador Raimundo Colombo e outras autoridades

escola 20140616 1190435680

O governador Raimundo Colombo, o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, visitaram nesta segunda-feira, 16, a Escola de Educação Básica Júlio da Costa Neves, no Bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. As aulas na nova unidade iniciaram no dia 5 de maio, com a transferência dos 290 alunos e 24 professores. A escola faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina presente no Pacto pela Educação. O investimento na unidade foi de cerca R$ 7,18 milhões.

>>> Acesse mais fotos na Galeria

Segundo o governador Raimundo Colombo, “essa escola é moderna e conta com uma infraestrutura excelente, com ginásio de esportes, lugar para dança, arte, música, informática e outros espaços. As melhorias causam um impacto positivo para o aluno, que vai esforçar mais nos estudos. Acredito que pela educação a gente transforma, modifica e avança na sociedade para o bem. Por isso, estamos construindo 38 novas unidades no Estado e muitas delas já estão entrando em operação. É mais qualidade e oportunidade”.

O prédio principal possui dois pavimentos com área de 3.241,84 m2. A estrutura é constituída de 12 salas de aula e sete laboratórios, sendo dois de informática e outros de língua portuguesa, matemática, biologia, física e química. A unidade tem capacidade para 702 alunos por turno. Para os próximos dias está prevista a transferência de mais 219 alunos da Escola Professor Anísio Teixeira.

O secretário Clonny Capistrano disse que a escola é uma das mais modernas e equipadas do Estado, “com capacidade para 2.100 alunos somando-se os três turnos, estando em condições de oferecer um nível de qualidade excelente para a comunidade da Costeira do Pirajubaé e adjacências”. Destacou a importância de os alunos cuidarem bem das instalações, garantindo sua conservação por um longo período. “É importante que a comunidade escolar zele por esse patrimônio, resultado de um grande investimento feito pelo Governo do Estado na educação”, completou.

A escola também vai oferecer espaços para quatro turmas do programa Santa Catarina Alfabetizada com o objetivo de atender os idosos do bairro. Na estrutura esportiva, há um ginásio de esportes, com quadra polivalente, e palco para apresentações diversas, além da arquibancada com 210 lugares.

Para o secretário Eduardo Deschamps, “a conclusão desta escola é um passo importante no processo de modernização das nossas unidades. Com essa estrutura e as que estão sendo construídas, nós vamos atender cerca de 80% da demanda necessária para cumprir a meta de universalização, que é oferecer o Ensino Médio para 100 mil alunos que estão fora da sala de aula. São unidades com bons equipamentos, adequadas para a melhoria da qualidade da educação”.

{article Antônio Carlos da Costa – Grande Florianópolis}{text}{/article}