Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. 25/01/2016 – Sistema de...

25/01/2016 – Sistema de Defesa do Consumidor registra mais de 180 mil atendimentos em 2015

Descrição do áudio:

Em 2015 foram registrados mais de 180 mil atendimentos aos consumidores de Santa Catarina no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)./
Esse número representa um aumento de 37% em relação a 2014./
O sistema foi implantado em 87 Procons Municipais, por meio de convênio entre Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Ministério da Justiça e prefeituras municipais, conforme explica a diretora do Procon/SC, Elizabete Fernandes./
SONORA
A telefonia celular, a telefonia fixa e a TV por assinatura estão entre os principais assuntos mais procurados pelo consumidor no sistema Sindec no ano de 2015./
Também aparecem cartão de crédito, bancos comerciais, provedores de acesso a internet e produtos de informática./
Fernandes destaca o bom índice de resolutividade dos Procons Municipais./
SONORA
Atualmente, o Procon Estadual lidera 91 Procons Municipais, sendo 87 deles vinculados ao Sindec./
O sistema registra mais de 500 mil consumidores cadastrados nos últimos quatro anos, colocando Santa Catarina em primeiro lugar no ranking nacional.//

>>> Acesse a matéria completa no Portal

Duração: 2 Min. 27 Seg.
Apresentação: Guilherme Pereira
Técnica: Guilherme Pereira
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3003 / 3665-3051
E-mailradio@secom.sc.gov.br