Batalhões de operações especiais realizam ação na comunidade de Papaquara, em Florianópolis
O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, em conversa com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, determinou o reforço nesta segunda-feira, 1º, da atuação policial na comunidade de Papaquara, em Florianópolis, onde uma turista foi morta com um tiro nesta madrugada.
A ação especial conta com reforços de equipes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além do efetivo do 21º Batalhão. Segundo determinação do secretário, policiais permanecerão no local até que se tenham informações sobre o suspeito do assassinato.
O coronel Paulo Henrique Hemm explica que foram instaladas barreiras policiais que funcionarão 24 horas por dia na entrada e saída da localidade de Papaquara, no Norte da Ilha de Santa Catarina, por tempo indeterminado.
Paralelamente à ação no local, equipes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil seguem investigando a ocorrência. “Estamos trabalhando para resolver o caso o mais breve possível”, informa o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz.
Informações adicionais para a imprensa
João Carlos Mendonça Santos
Secretaria de Estado da Segurança Pública
E-mail: imprensa@ssp.sc.gov.br
Fone: (48) 3251-1117 / 98843-7615
Alexandre Lenzi
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3008 / 98843-4350