Debate lembra dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
O Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina (Cepa) realiza nesta segunda-feira, 25, um debate em alusão ao dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A atividade ocorre a partir das 18h no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.
O tema do debate será o protagonismo da mulher negra: a força do voto nas eleições municipais. A militante do movimento negro, Vanda Gomes Pinedo, e a secretária de Ações Afirmativas e Diversidades da Universidade Federal de Santa Catarina, Francis Solange Tourinho, são as palestrantes.
No dia 25 de julho é lembrado o Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha. A data foi criada no I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana, para lembrar a luta e da resistência da mulher negra. No Brasil, a data também homenageia Tereza de Benguela, uma importante líder quilombola no século 18. “A data é importante para a reflexão do tema, para falarmos sobre o que avançou e do empenho em concretizar as ações necessárias”, destaca o presidente do Cepa, José Ribeiro.
Informações para imprensa:
Luciane Cotoman Lemos (Jornalista)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação
Fone: (48) 3664 0916 / 0753
Site: www.sst.sc.gov.br