Em webprograma semanal, Raimundo Colombo fala sobre acidente com a delegação da Chapecoense na Colômbia
O webprograma Com a Palavra, o Governador dessa semana teve como único assunto a tragédia que comoveu o mundo e deixou 71 mortos, em Medellín, na Colômbia. O avião que caiu levava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
“Foi um impacto muito forte, tanto que o mundo inteiro parou para demonstrar a sua solidariedade e a sua dor. A Chapecoense vinha fazendo um trabalho extraordinário de engrandecimento do esporte no país. Um time de uma cidade do interior, com pouca tradição em nível nacional e internacional, que estava se destacando e tendo um excelente desempenho no Brasil e, pela primeira vez, disputando a Copa Sul-Americana…”, lamentou o governador.
Colombo destacou o trabalho realizado pelo Governo do Estado de SC e enalteceu o que foi feito pelo governo da Colômbia. “Deslocamos imediatamente uma equipe para Medellín, e lá foi feito um trabalho junto com a embaixada brasileira e, sobretudo, com o governo colombiano, que foi muito prestativo e agilizou tudo. Impressionante como eles se dedicaram”, afirmou.
http://www.youtube.com/watch?v=mf0XgUdi_qg&feature=youtu.be
Em sua mensagem final, o governador disse que é uma hora difícil e as palavras perdem a força. “É um sentimento que não tem como não ser de dor e sofrimento. À todos que ajudaram e seus familiares, recebam a nossa solidariedade, nossa fé e nosso apoio”.
A entrevista, na íntegra, está disponível nos canais oficiais do Governo no Vimeo e no Youtube. A versão, apenas em áudio, pode ser acessada na Rádio Secom.
Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC