Cônsules honorários de SC reconhecem trabalho da SAI
O secretário Carlos Adauto Virmond recebeu o prêmio “Destaque Consular 2016” pela atuação da Secretaria de Assuntos Internacionais (SAI) na promoção de iniciativas na área de relações internacionais do Governo do Estado. A premiação, organizada pela Associação do Corpo Consular catarinense, foi entregue na sexta-feira, 25, em Blumenau.
Na visão da Associação, que reúne os representantes de outros países em atividade no estado, estas ações contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Santa Catarina. Para o cônsul honorário do Paraguai em Blumenau e presidente da Associação, Valter Ros de Souza, a SAI é “uma importante ferramenta para o Corpo Consular e o secretário tem sido um grande motivador”.
Segundo Virmond, a SAI reconhece a importante da parceria com a Associação na busca por oportunidades internacionais para o estado. “A atuação dos cônsules honorários em Santa Catarina ajuda a dar uma boa visibilidade para o estado nos países em que eles representam, criando e mantendo pontes entre Santa Catarina e o mundo”, avalia o secretário.
Além do secretário Virmond, o agente consular da Itália em Blumenau, José Campestrini, recebeu o prêmio. O evento de entrega teve a participação do embaixador José Roberto de Almeida Pinto, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exterior em Santa Catarina (ERESC).
A Associação Corpo Consular de Santa Catarina é formada por cônsules, agentes consulares e cônsules honorários de 23 países e uma ordem soberana militar, mais a Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem do Mercosul.
Mais informações para a imprensa:
Rafael Paulo
Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais
E-mail: rafael@sai.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2214 / (48) 9952-4504