Em Caçador, Enori Barbieri destaca importância da Cidasc para o agronegócio de SC
O presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri, esteve em Caçador na última quarta-feira, 24. A visita fez parte do Dia de Ação de Governo, que busca aproximar o governo central com as demais regiões do Estado. Na ocasião, Barbieiri destacou a importância do trabalho da Cidasc na garantia da sanidade animal e vegetal, agregando valor ao agronegócio catarinense.
A agenda de Barbieri na região foi organizada pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, juntamente com a regional da Cidasc. Para o secretário executivo Imar Rocha, o encontro foi produtivo. “O trabalho da Cidasc é fundamental e de referência, possibilitando crescimento econômico ao estado”, avaliou.
Na parte da manhã, Barbieri conversou com a imprensa, com funcionários da Cidasc, lideranças regionais, representantes de entidades, sindicatos e com agropecuaristas da região. “É um prazer estar em Caçador, ouvir as demandas da região e falar um pouco do nosso trabalho. A Cidasc é uma empresa que cuida de negócios, oportuniza a abertura de mercados através da agregação de valores com qualidade em defesa sanitária animal e vegetal. Somos referência, mas temos compromisso de manter essa segurança em sanidade internacionalmente”, explicou.
Fotos: ADR Caçador
De acordo com Barbieri, alguns exemplos mostram que SC está no caminho certo. “Países do mundo todo estão de portas abertas para nós, o último será a Coreia do Sul que é o terceiro maior importador de carne suína do mundo, com 400 mil toneladas por ano. Santa Catarina estará quase dobrando suas exportações. Outro exemplo de sucesso foi esse ano com a primeira exportação de terneiros vivos para a Turquia”, acrescentou o presidente da Cidasc.
Também em Caçador Barbieri conheceu o Centro Múltiplo Uso Agropecuarista no Parque das Araucárias. O espaço, que recebeu mais de R$ 700 mil de investimentos do Governo do Estado, foi inaugurado esse ano sendo referência para realização de leilões e feiras de gado, além de outros eventos em geral. A recepção com almoço foi da Associação de Pecuaristas de Caçador e região.
Granjas recebem registros da Cidasc
Na parte da tarde, o presidente da Cidasc visitou três granjas no interior de Rio das Antas, onde participou da entrega do registro de estabelecimento avícola comercial a cada um dos empreendimentos, que são referência em bioseguridade, genética e estrutura. Juntas, as granjas produzem 600 mil frangos a cada 45 dias.
Ao final da visita em Rio das Antas, Enori Barbieri conheceu a nova ponte sobre o rio do Peixe, maior obra do Governo do Estado em andamento na região, com investimentos de R$ 8,2 milhões.
Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3561-5905/ (49) 9173-3024
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrcacador