Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Estado negocia terreno para...

Estado negocia terreno para ampliação do Presídio Regional de Xanxerê

O Governo do Estado busca alternativas para ampliar o Presídio Regional de Xanxerê. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) intermedia a negociação para compra de um imóvel com 2.696 metros quadrados, que pertence à Associação Regional dos Policiais Civis de Xanxerê (Arpox) e faz divisa com o Presídio.

 Nesta terça-feira, 9, o secretário regional Carlos Augustinho Colatto recebeu o presidente da Arpox, Lucas Sernajotto. O policial apresentou uma proposta para venda do terreno onde existe a sede da associação. O Governo pagaria o valor de R$ 240 mil, além de oferecer o terreno da antiga escola da comunidade rural de Barro Preto (com 1.200 metros quadrados) no negócio, para construção da nova sede da Arpox. A proposta foi aprovada em assembléia extraordinária da associação, realizada na noite de segunda-feira (8).

Por falta de orçamento para este ano, o negócio deverá ser viabilizado para o início de 2015. O objetivo principal é resolver o problema da superlotação no Presídio, tendo em vista que não há outro espaço para obras de ampliação. A construção atual abriga mais de 200 detentos, tendo capacidade para apenas 74.”Precisamos garantir melhores condições para os detentos, agentes penitenciários e policiais que atuam no Presídio, além de trazer mais segurança para a sociedade. Esperamos que tudo seja resolvido o mais breve possível”, avalia o secretário Colatto. A confirmação depende da autorização da Secretaria de Estado da Administração.

{article Adriana Paula Mattiello – SDR Xanxerê}{text}{/article}