Mais 10 computadores são entregues pelo projeto SDR de Inclusão Digital

Mais 10 computadores do programa “SDR de Inclusão Digital” foram entregues a estudantes da EEB Madre Terezinha Leoni na noite desta quinta-feira, 8, durante reunião de pais. Além da entrega aos 10 estudantes do ensino médio, o evento ainda contou com uma explanação para pais e alunos do programa “Indústria pela Educação” que proporcionará uma série de iniciativas voltadas para a melhoria educacional daquele espaço.
O assessor jurídico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Videira, Euro Vieceli, representando o secretário Dorival Carlos Borga, enalteceu a iniciativa “São dois projetos que são convertidos 100% para a melhoria educacional dos nossos estudantes. Esperamos que todos os envolvidos aproveitem ao máximo essas oportunidades proporcionadas pela Fiesc, por meio do Senai, Sesi e IEL” afirmou.
O evento começou com a apresentação do programa “Indústria pela Educação”. Dentre as iniciativas que serão realizadas se destaca: aulões para o ENEM 2015, previsto para acontecer na próxima semana; palestra motivacional para os alunos dos terceiros anos, semana das profissões, além das doações dos computadores. Segundo o diretor do Senai, Evandro Desidério, o objetivo é contribuir com o que a Fiesc tem para oferecer “Queremos colaborar com a gestão escolar e principalmente com a melhoria pedagógica. Para que o resultado aconteça, além dessas iniciativas, precisamos contar com o engajamento dos pais, partes indispensáveis desse processo”, afirmou.
Os 10 computadores do programa “SDR de Inclusão Digital” foram entregues aos alunos: Andrey Rodrigues; Angelielly Malheiros; Sabrina Padilha; Thalia Elaine Dias de Moraes; Lilian dos Santos; Ailton Alexandre Fernandes; Larissa Pilke Vogues; Jhonatan Willian de Oliveira; Manueli Camargo e Gleice Fernandes Tomazi.
Uma das alunas contempladas, Sabrina Padilha, que estuda no primeiro ano do Ensino Médio, e que reside no Rio das Pedras, agradeceu a oportunidade e informou que o computador ajudará bastante “Nunca tive computador e estou muito feliz de ter ganhado um na noite de hoje. Acredito que ele me ajudará bastante, nas pesquisas e na elaboração dos meus trabalhos de escola” finalizou.
Você pode garantir a continuidade do projeto “SDR de Inclusão Digital”
Você pode fazer parte do programa “SDR de Inclusão Digital”, por meio da sua doação de computadores sem uso ou que não estejam funcionando. O programa recebe essas máquinas e remete ao Senai, que por meio dos seus alunos, prove a manutenção e o concerto. As doações podem ser feitas em todas as escolas da rede estadual de ensino ou, em Videira, por meio da parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (ACIAV), também na sede da entidade.
{article SDR Videira – assinatura geral}{text}{/article}