Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. PM e SDR Videira...

PM e SDR Videira firmam parceria para projetos sociais

projeto social pm e sdr 20150917 1790449213

Contribuir por meio do esporte para a integração social. Esse é o principal objetivo de dois projetos sociais que serão desenvolvidos pela Polícia Militar de Videira, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR). Nesta semana, o comandante, tenente Ricardo da Silva Souza e os policiais executantes dos projetos: cabo Peruchin e cabo Bento estiveram em reunião com o Secretário Regional, Dorival Carlos Borga, com a gerente de educação, Rita de Cássia Soares e com o integrador esportivo, Fernando Ribeiro. 

 

Os projetos que serão desenvolvidos são complementos do Programa de Erradicação das Drogas e Violência (Proerd) e serão aplicados na forma de pilotos com a EEB Padre Bruno Pokolm, do Bairro Vila Verde, em Videira, atendendo em média 40 estudantes. Eles serão realizados durante uma vez por semana e utilizarão as estruturas do Quartel da Polícia Militar.

Desenvolvido pelo Cabo Peruchin o projeto intitulado “Lutando para uma vida melhor”, consistirá em aulas de judô, atendendo estudantes com idade de 5 a 11 anos.  A proposta é desenvolver na criança as boas práticas que o esporte proporciona, por meio da responsabilidade, disciplina e integração, evitando a violência e o uso de drogas. Além das aulas práticas de judô, serão repassadas toda a conceitualização com esse esporte olímpico.

Para o comandante da Polícia Militar de Videira, tenente Ricardo da Silva Souza, o grande objetivo é aproximar a Polícia Militar da comunidade e integrar o processo de educação 

Com o nome “Futebol no Quartel”, o segundo projeto que será desenvolvido, é de autoria do cabo Bento e consistirá em aulas de futebol de campo para meninos com idade de 10 a 13 anos. Para esse projeto também será utilizado a estrutura disponível no quartel, sendo aplicado uma vez por semana, pelo período de duas horas.

A indicação dos alunos participantes se dará pela Gerência Regional de Educação e a permanência dos mesmos será por mérito do próprio estudante, tendo o seu andamento em sala de aula como um dos critérios. Segundo a gerente, Rita de Cássia Soares, será um grande projeto e com inúmeros resultados positivos. “São estudantes que já possuem um desenvolvimento de forma integral e que terão nesses dois projetos uma complementação física. Com certeza serão iniciativas que contribuirão para um futuro melhor, por meio de ações pró-ativas que estimulem a socialização e principalmente da integração da escola, professores, alunos, família, sociedade e Polícia Militar” destaca Rita.

{article Josiane Zago – SDR Videira}{text}{/article}