Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SDR Videira acompanha andamento...

SDR Videira acompanha andamento das obras na EEB Madre Terezinha Leoni

madre terezinha leoni 20150807 1276303246

Garantir o andamento. Esse é o principal objetivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) Videira, que nesta semana realizou duas ações especificas para acompanhar os trabalhos e buscar celeridade, especificamente da EEB Madre Terezinha Leoni.

Na segunda-feira, dia 3, o secretário Dorival Carlos Borga, o gerente de infraestrutura Elias Boçois, juntamente com o diretor da Construtora Mayor, vencedora da licitação, Fernandes Mario Miozzo, do engenheiro Cleiton Martini Rigo e o assessor de direção da Escola, Moacir Canônica, visitaram a nova escola, que está sendo construída no Bairro Rio das Pedras, em Videira. 

madre terezinha leoni 20150807 1729637703Segundo o secretário o resultado dos trabalhos foi positivo. “Encerramos essa semana de trabalhos com boas notícias. A obra na EEB Madre Terezinha Leoni deverá avançar significativamente nos próximos dias e será entregue a comunidade o quanto antes”, afirmou o secretário.

Segundo o assessor de direção, os índices da Prova Brasil, que avaliam alunos do ensino fundamental da EEB Madre Terezinha Leoni apontaram uma das melhores médias do Estado, ficando entre os níveis 4 e 5. Já o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), as médias são similares a outras escolas estaduais da região, com destaque para o crescente registrado.

“Temos dificuldades estruturais devido à sede ser muito antiga, mas não descuidamos da educação como foco principal. Hoje nossos estudantes recebem toda a assistência possível e demonstram em seus trabalhos e projetos, o quanto a educação evoluiu neste ambiente. Acreditamos que com a nova sede que está sendo construída, os resultados serão ainda maiores”, afirmou Canônica.

A segunda agenda sobre o tema foi realizada na quarta-feira, 5, em Florianópolis. O secretário Dorival Carlos Borga e os representantes da Construtora Mayor participaram de uma reunião na Secretaria de Estado de Educação, para regulamentar os projetos e elaborar um novo cronograma de ações e pagamento.

Com mais de 55% dos trabalhos concluídos, o projeto prevê a construção de 12 salas de aula, sala de professores, secretaria, banheiros, laboratório de ciências e de informática, biblioteca, pátio coberto, refeitório, ginásio de esporte e muros ao redor da escola. A unidade escolar está sendo erguida em um terreno de 10 mil metros quadrados, adquiridos pelo Governo do Estado.

{article Josiane Zago – SDR Videira}{text}{/article}