Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Órgãos estaduais participam de...

Órgãos estaduais participam de encontro da SDR Videira

colegiado regional do governo 20150708 1979846665

Como parte de um plano de ação da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com sede em Videira, na próxima segunda-feira, 13, no auditório da Gerência Regional de Educação, será realizado um encontro com todos os órgãos do governo, presentes nos municípios que integram a regional: Videira, Fraiburgo, Pinheiro Preto, Tangará, Iomerê, Arroio Trinta e Salto Veloso. O objetivo é integrar os órgãos e alinhar todas as iniciativas e ações do Estado na região.

 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Dorival Carlos Borga, a ação junto aos representantes do Estado já estava programada no plano de ação da  SDR “Nosso objetivo quando assumimos a Secretaria se concentrou na promoção do desenvolvimento regional, por meio da obtenção das informações sobre o que o Estado, por meio de seus órgãos e autarquias, estava fazendo pelos municípios da regional e o que poderia fazer ainda mais”,  destacou o secretário.

O encontro contará com a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casan, Celesc, Epagri, Cidasc e Receita Estadual. Na ocasião, a 9ª SDR estará apresentando as ações desenvolvidas, bem como, cada órgão terá um espaço para repassar aos demais presentes as iniciativas que estão acontecendo em cada setor, mantendo o alinhamento e o entendimento de todos sobre as ações dos órgãos do Estado.

A proposta também integra a nova formatação proposta em projeto encaminhado à Assembleia Legislativa, que transforma as SDRs em Agências de Desenvolvimento Regional (ADR). Segundo determinação do projeto, as ADRs comandarão o Colegiado Regional de Governo, que deve contar com a participação dos gerentes das áreas finalísticas das agências e dos chefes regionais dos órgãos da administração direta e indireta. A proposta é unir para ter mais agilidade e efetividade, aproximando as ações do governo às expectativas da sociedade.

A iniciativa deverá contar com encontros mensais realizados de forma descentralizada, sendo cada reunião, promovido em uma sede de um órgão do Estado na região.

{article Josiane Zago – SDR Videira}{text}{/article}