Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Audiência debate situação das...

Audiência debate situação das rodovias em Videira

audiencia deinfra 20150214 1836299175

Os problemas enfrentados diariamente por moradores da região Meio-Oeste, que pegam a estrada diariamente, foram pauta de audiência, realizada na última semana, com o presidente do Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina, Wanderley Agostini. A ação foi desenvolvida em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira, por meio do secretário Dorival Borga, e com o deputado estadual Natalino Lázare (PR). Participaram ainda outros sete prefeitos da região, o secretário regional de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schmid, além de vereadores, associações comerciais e empresários.

O motivo da audiência se concentrou principalmente na retomada das obras nas rodovias da região. São seis que passam por reforma, sendo que quatro delas estão paralisadas: SC-464 de Salto Veloso à Herciliopolis; SC-355 de Iomerê à Treze Tílias; SC-135 de Videira à Tangará e Tangará à Campos Novos. Em todos os casos, os pagamentos estão em dia.

Para o secretário regional Dorival Borga, a tentativa é que a retomada das obras seja feita de maneira amigável, evitando assim, uma execução judicial que poderia ocasionar uma demora ainda maior na conclusão dos trabalhos. “Nosso objetivo foi solicitar junto ao Deinfra uma cobrança maior junto às empreiteiras para que as mesmas retornem aos trabalhos ou reincidam o contrato, abrindo assim possibilidade para outras empresas cadastradas no certame” afirma Borga.

Para amenizar os transtornos da comunidade que faz uso das vias, foi solicitado ao Deinfra um reforço na operação tapa buracos, para que os trechos em obras paralisadas passem a oferecer mais segurança à comunidade. O presidente do Deinfra se colocou a disposição e reforçou que acompanhará de perto a situação dessas obras.
“Foi uma reunião muito proveitosa e que reflete que a união em prol de um propósito coletivo traz benefícios. Esperamos colher esses frutos por meio de melhorias diretas à nossa comunidade” finalizou Borga.

{article SDR Videira}{text}{/article}