Equipamentos de rampa estão completos no aeroporto Regional Sul
Esta semana chegaram os últimos equipamentos de rampa que irão auxiliar no transporte de bagagens e deslocamentos das aeronaves no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Já estão no pátio de manobras os tratores para push-back e as pranchas e carretinhas cobertas para carregamento de bagagens. “Faltam 10 dias para o início das operações comerciais e com o primeiro voo que será dia 27 deste mês a estrutura tem de estar cada dia melhor pois os passageiros tem que ser muito bem atendidos”, afirma o superintendente da RDL Aeroportos, Walmir dos Santos Silva Junior.
De acordo com o gerente de operações da RDL Aeroportos, Fernando Castro, este é um trabalho fundamental e que precisa de muita organização. “São serviços fundamentais para o bom desempenho das atividades no pátio, principalmente porque vamos ter um intervalo de apenas meia hora entre a chegada e a saída da aeronave, portanto a operação de solo será um balé muito bem coreografado”.
A TAM será a primeira empresa aérea a operar voos regulares em Jaguaruna. A nova operação será realizada de segunda a sexta-feira, com saída do voo JJ3818 às 13h10 do aeroporto de Congonhas, e chegada ao Regional Sul às 14h30, e com o voo de regresso JJ3819 decolando às 15h05 de Jaguaruna e pousando de volta à São Paulo às 16h10. A operação será com aeronaves Airbus modelo A319, cuja capacidade total é de 144 passageiros.
{article Eduardo Zabot – SDR Tubarão}{text}{/article}