Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência Regional de Educação...

Gerência Regional de Educação orienta sobre a matrícula 2015 nas unidades escolares

A gerência Regional de Educação de Tubarão, através da supervisão de educação básica e profissional, encaminha orientações para a organização e funcionamento das escolas para a matrícula para o ano de 2015. O início das aulas para a rede pública estadual inicia no dia 9 de fevereiro de 2015.

 A renovação de matrículas para alunos ocorrerá no período de 20 a 24 de outubro, no período de 03 a 07 de novembro de 2014 – organização de turmas e enturmação/2015;

A matrícula para alunos novos será de 03 a 10 de novembro; e também terão uma segunda chance para as matrículas de 02 a 06 de fevereiro.

A matrícula para cursos técnicos concomitantes e subsequentes dos CEDUPs e do EMIEP (EEB, EEM e CEDUPs) será de 26 a 30/01/2015.

O Calendário Escolar 2015 foi definido entre a Secretaria de Estado da Educação e UNDIME/SC, com a finalidade de unificar a rede municipal e estadual, com início do ano letivo no dia 04 de fevereiro de 2015 (para os professores) e dia 9 de fevereiro inicia o ano letivo para os alunos.

Observações:

Nas Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centro Terapêuticos, a renovação de matrícula e matrícula de alunos novos ocorrerá no período de 02 a 06/02/2015.

 Novas matrículas e consequentemente, formação de novas turmas no Ensino Fundamental noturno a frequência regular, somente na modalidade de EJA.

REQUISITOS PARA INGRESSO NOS NÍVEIS E MODALIDADES DE ENSINO

A Escola Pública Estadual deverá matricular automaticamente toda criança com 6 anos de idade a completar até a data de 31 de Março e, quando solicitado pelos pais ou responsáveis, matricular toda criança que completar 6 anos até a data de 31 de dezembro do ano em curso.

 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

ENSINO FUNDAMENTAL: 15 anos completos no ato da Matrícula.

ENSINO MÉDIO: 18 anos completos no ato da matrícula.

{article Mylene Salgado – SDR Tubarão}{text}{/article}