Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Violência doméstica é tema...

Violência doméstica é tema de palestra em Pouso Redondo

Com o objetivo de levar informações visando a prevenção e o combate a violência doméstica, a Gerência de Assistência Social, Turismo, Cultura e Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió promoveu, na manhã desta quinta-feira, 13, palestra do projeto “Mulher e Direito”, no Salão da Igreja Matriz de Pouso Redondo.

 

Em sua palestra, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Florianópolis, Scheila Sabag, afirmou que as mulheres sofrem violências todos os dias, das mais diversas formas como física, psicológica, verbal e patrimonial. Scheila abordou aspectos da diferença sociocultural e da relação de poder estabelecidas historicamente entre homem e mulher que geram a violência.

A palestrante falou dos mecanismos de proteção à mulher trazidos pela Lei Maria da Penha, como o agressor pode ser responsabilizado criminalmente, como identificar a violência e como pedir ajuda. “Queremos motivar as mulheres para que conheçam os seus direitos e conheçam o que diz a Lei, que combate a violência doméstica e familiar”, explicou.

A gerente de Assistência Social, Turismo, Cultura e Esporte, Têkla Goetten de Lima afirmou que é necessário conscientizar as pessoas de que a violência doméstica, em suas mais diversas formas, não é apenas um problema familiar, mas uma questão coletiva de responsabilidade de toda a sociedade.

O evento em Pouso Redondo finalizou o ciclo de palestras realizadas pela SDR em conjunto com as prefeituras dos municípios de Mirim Doce, Salete, Rio do Campo e Santa Terezinha, com os temas, Autoestima e Violência Doméstica. 

{article Estela Stange Purnhagen – SDR Taió}{text}{/article}