Curso sobre educação além das evidências dos resultados é oferecido para gestores das SDRs de Taió, Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul
Cerca de 80 gestores participaram na manhã desta terça-feira, 2, do curso com o tema: “Educação para alem das evidências dos resultados: em busca das soluções”. A aula presencial foi realizada no auditório do Hotel Taió e ministrada pela professora doutora Neide Martins Arrias, coordenadora do Programa Escola de Gestores/UFSC.
Conforme a palestrante, o curso tem como objetivo aprofundar a discussão sobre a avaliação escolar, por meio de um processo de formação continuada nos polos envolvidos no curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. “Avaliar é continuar progredindo”, afirmou a doutora.
“Ações como estas possibilitam a troca de experiências, visando a qualificação do trabalho desenvolvido e assegurando o direito à educação de qualidade”, destacou o secretário regional de Taió, Jocelino Amancio. O gerente de Educação, João Tadeu Corrêa disse que há necessidade de discutir e buscar as soluções diante dos desafios diários, visando a melhoria dos indicadores.
O curso foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, em parceria com as SDRs de Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul. Diretores escolares, professores e assessores da rede estadual e municipal de ensino, além de gerentes regionais de Educação e secretários municipais de Educação das quatro SDRs participaram da capacitação. A formação será certificada pela Diretoria de Extensão da UFSC, com carga horária de 20 horas, sendo quatro presenciais e 16 horas a distancia.
Conforme a multiplicadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), Dulcireni Schwinden Rocha, o curso é uma extensão da Especialização em Coordenação Pedagógica que acontece há um ano através da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (SED), Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional de Secretários Municipais de Educação (Undime).
{article Estela Stange Purnhagen – SDR Taió}{text}{/article}