Profissionais do Núcleo de Educação, Atenção e Atendimento às Violências participam de curso de formação
A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió promoveu, nesta quinta-feira, 29 e sexta-feira, 30, na Câmara de Vereadores, um curso de formação continuada com o tema “Aprendizagem de alunos com necessidades educativas especiais”. A capacitação contou com a participação de aproximadamente 100 professores da área de Educação Especial, do Serviço de Atendimento Educacional Especializado (Saede) e segundos professores das escolas estaduais e municipais dos seis municípios que compõem da SDR.
Segundo a integradora de Educação Especial e Diversidade da SDR, Nadir Ângelo da Silva, o curso foi mais uma oportunidade para os profissionais obterem conhecimento e trocar experiências sobre transtornos de aprendizagem, sugerindo formas de atuação junto aos alunos, suas famílias e comunidade.
A especialista em Neuropsicopedagogia, Marisa de Lourdes dos Santos Mello, que ministrou a capacitação, falou que muitos alunos possuem alguma interferência em sua aprendizagem e que os profissionais da Educação são os que se encontram na linha de frente desses problemas. “Cabe ao professor elaborar estratégias, buscar recursos e mudar práticas para evolução e sucesso acadêmico desses alunos”, explicou Marisa.
O gerente de Educação, João Tadeu Corrêa, enfatizou a necessidade dos profissionais da Educação serem capacitados para atenderem os alunos de maneira carinhosa e conhecerem as patologias do qual são portadores. “É necessário oportunizar a todos os meios pedagógicos e materiais utilizados como ferramenta capazes de contribuir no crescimento físico e intelectual dos alunos”, disse o gerente.
{article Estela Stange Purnhagen – SDR Taió}{text}{/article}