Secretaria da Assistência Social anuncia retomada da construção do Centros de Referência de Assistência Social de Seara
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) pretende retomar todas as construções de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) neste mês de março.
O chefe de gabinete e consultor geral SST, Arão Josino da Silva, esteve em Chapecó para reunião com os secretários executivo, gerentes de infraestrutura e ação social das ADRs de Chapecó, Seara, Xanxerê, Palmitos e Quilombo nesta quarta-feira, 9.
Josino relatou que 12 CRAS já foram inaugurados, inclusive o de Lindóia do Sul, que pertence a Regional de Seara. Contudo, algumas obras foram paralisadas por problemas burocráticos nas medições de prestação de serviço ou ainda a falência de uma empresa ganhadora da licitação.
A SST organiza agora uma força tarefa com as ADRs e construtoras para o levantamento da situação de todas as obras. Até a próxima terça-feira, 15, os aditivos contratuais devem ser analisados de maneira que as construtoras retomem as obras até o final deste mês de março. Salvo sete obras que terão de ser licitadas novamente devido à falência da construtora responsável.
Regional de Seara
A construção do CRAS de Seara já está 65% concluída e paga. A empresa deve retomar os trabalhos assim que o aditivo contratual for firmado.
O CRAS de Lindóia do Sul não teve problemas durante a edificação e foi inaugurado em setembro de 2015.
{article Glauco Benetti – ADR Seara}{text}{/article}