Contorno Viário de Seara avança na detonação de rochas
Nesta semana as obras do Contorno Viário de Seara continuaram com quatro frentes de trabalho: terraplanagem no km 1, aterro em rocha detonada no km 4 e 5 a 5,5 terraplanagem no km 6, e limpeza de vegetação nos km 7 e 9.
De acordo com o engenheiro do consórcio Terramax/Britter, Jean Pier Valcheleski, esta programação deve se repetir pelos próximos 30 dias. “Nesta semana o tempo colaborou e conseguimos avançar bem nos trabalhos de detonação e aterro do material. Além disso duas frentes de trabalho estão abrindo caminho na vegetação nos quilômetros 7 e 9”, explica.
Na quarta-feira, 30, o diretor de infraestrutura do Deinfra, José Abel da Silva, esteve vistoriando as obras. “O Estado está constantemente acompanhando a obra. Seja por meio da equipe da Regional de Seara ou do Deinfra. O que se pode perceber é que a obra já andou bastante e a estrada começa a ganhar forma”, observa.
Contorno Viário de Seara
A obra, de 9,42 quilômetros, começa próximo ao trevo de acesso a Xavantina na SC-283 (em Seara) e termina na SC-155 (antiga SC-466, acesso Itá). O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura é de R$ 29.922.053,51.
{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}