Escolas recebem treinamento sobre as plataformas de informação para professores e estudantes
Nesta quarta-feira, 23, uma equipe de profissionais da Secretaria de Estado da Educação (SED) esteve em Seara para qualificar diretores e assistentes de educação para uso das plataformas virtuais para acesso a informações lançadas neste ano: uma para os professores e outra para os estudantes.
A plataforma Professor On-line é para uso exclusivo de gerenciamento das escolas. Contém dados como notas, tarefas que serão aplicadas às turmas, o registro de faltas dos alunos e o registro de conteúdo.
Já a plataforma Estudante On-line poderá ser acessada pelo estudante e seu responsável por meio do número de matrícula e dados pessoais do aluno. Neste segmento será possível acompanhar o boletim, as faltas, a agenda de atividades e ainda imprimir documentos como histórico escolar, declaração da matrícula e atestado de frequência, a serem validados a partir do carimbo e assinatura do responsável na secretaria da escola.
Para o gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica, Francisco Reis Von Hertwig, a iniciativa vai trazer mais transparência e agilidade à educação e aos pais dos alunos. “Estamos buscando nos aproximar mais dos usuários finais, que são os professores, assistentes de educação e diretores, para nós termos uma melhor aplicação e efetivação de 100% de todos os professores usando a ferramenta professor online até o final do ano”, ressalta.
Plano de Gestão Escolar
No período da manhã a Gerência de Educação da Regional de Seara realizou uma reunião com as escolas onde acontecerá a escolha do Plano de Gestão Escolar. Foram repassados orientações sobre a composição e atribuições da Comissão Escolar que irá coordenar o processo de escolha do Plano de Gestão.
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