Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Novo CRAS de Lindóia...

Novo CRAS de Lindóia do Sul é inaugurado

inauguracao cras lindoia do sul 20150908 1429138473

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e Secretaria Regional de Seara, inaugurou nesta terça-feira, 8, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lindóia do Sul. O investimento de R$ 382 mil integra o Pacto pela Proteção Social. A unidade tem 169 metros quadrados é uma estrutura moderna para melhor atender a população.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência Social Arnaldo Zimmermann, estão em construção 61 CRAS em todo o Estado. A unidade de Lindóia do Sul é a quarta a ser inaugurada e a primeira nas regiões Oeste e Meio-Oeste. “Esta é uma iniciativa que visa garantir os diretos da população, garantir a cidadania dos catarinense”, ressalta.

Secretária de Desenvolvimento Regional de Seara, Gládis Regina Bizolo dos Santos, destaca que agora o município terá mais condições de atender a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. 

O prefeito em exercício de Lindóia do Sul, Pedro Bringhenti, ressalta que o CRAS  é um grande avanço social para o município. “A antiga estrutura, além de ser alugada, não oferecia o espaço necessário. Agora teremos mais privacidade para os munícipes, além de local adequado para atendimento, cursos e oficinas”, explica.

Centro de Referência e Assistência Social

O Cras é uma unidade pública descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Sua função é a proteção das famílias, para prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida. É através do Cras que se faz a organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Lindóia do Sul

Prefeito em exercício ressaltou que o município também deve inaugurar as ruas pavimentadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FUNDAM) neste ano. Bringhenti destaca ainda que assinou nesta terça-feira, 8, a autorização para adequação de uma sala para a central de videomonitoramento. Lindóia do Sul recebe seis câmeras de segurança através do programa do Governo do Estado, BEM-TE-VI.

CRAS de Seara

O município de Seara também recebe a mesma estrutura. De acordo com a gerente de infraestrutura, Jordana Marafon, a obra está 60% concluída. Um investimento de R$ 382 mil, também pelo Pacto pela Proteção Social.

{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}