Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Comandante-geral da PMSC participa...

Comandante-geral da PMSC participa de reunião em Seara

reuniao pmsc - seara 20150619 1484440572

Cumprindo roteiro pelo Oeste, o Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, participou nesta sexta-feira, 19, de uma reunião com prefeitos, vereadores presidentes de entidades e sociedade civil sobre a segurança pública na região de Seara.

<<<Acesse a galeria de fotos

 

De acordo com a Secretária Regional de Seara, Gládis Regina Bizolo dos Santos, o objetivo do encontro foi aproximar o comando da PM das administrações municipais e da comunidade para desenvolver um trabalho conjunto a fim de melhorar a segurança na região.

Para o coronel Paulo Henrique Hemm a parceria entre poder público e a comunidade, através dos Conselhos de Segurança (Conseg) e empresariado é a iniciativa que mais dá resultado. “Procuramos fazer várias reuniões em todo o Estado e o maior anseio é sempre o reforço do efetivo. Estamos cientes da necessidade de mais policiais nos 295 municípios de Santa Catarina, por isso nunca trabalhamos tanto neste sentido. Desde 2011 já tivemos a inclusão de aproximadamente 3200 policiais militares, mas também perdemos um grande número para a reserva, aposentadoria. Mesmo assim estamos buscando de todas as maneiras melhorar as condições de segurança no Estado para que o cidadão não seja penalizado com a criminalidade aumentado cada dia mais”, destaca.

“Em Paial, por exemplo, alguns policiais não residem no município, isso impede que criem um vínculo com a comunidade e o número do efetivo é insuficiente. Mas foi uma reunião muito boa. Houve um diálogo entre todos os prefeitos e comunidade presentes, além dos comandantes Regionais. Percebemos uma boa vontade em tentar resolver a situação”, destaca o prefeito de Paial, Aldair Rigo.

O coronel Hemm também ressalta que é necessária uma atualização no código penal. “Grande parte dos criminosos são reincidentes. Alguns menores, por exemplo, comentem de quatro a cinco delitos por semana. A lei não ampara o trabalho do policial e precisamos lidar com isso todos os dias”, aponta.

A Secretária Regional de Seara entregou ao comandante-geral um ofício pedindo um reforço no policiamento da região e um dossiê com reportagens da mídia local que apontam o crescimento da criminalidade. Todas as demandas foram registradas pelos oficiais regionais e terão acompanhamento do comando estadual.

{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}