Governo do Estado subsidia construção de cisternas na região de Seara
O Programa Água para o Campo já está reunindo inscrições dos produtores de aves e suínos que tenham interesse em financiar cisternas a juro zero, através da Secretaria de Estado da Agricultura. Serão beneficiados 390 agricultores no Alto Uruguai, destes 223 na Regional de Seara.
Cada cisterna terá capacidade de 500m³ e o custo de R$ 28.900,00 que poderá ser pago em cinco parcelas anuais sem adição de juros. Caso o agricultor opte por pagar o valor total do financiamento no primeiro ano, receberá 50% de desconto; no segundo ano terá 40% de desconto; no terceiro ano terá 30% de desconto e no quarto ano, terá 20% de desconto. Se o agricultor quiser pagar o valor total do financiamento no quinto ano, não será beneficiado com desconto.
De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Andrei Tecchio, o programa destina-se exclusivamente para os produtores com atividade de avicultura ou suinocultura. “Importante salientar que a empresa vencedora da licitação fará todo o trabalho de escavação, manta, cobertura, calhas e filtro, não havendo custos adicionais ao produtor”, destaca Tecchio.
Nesta primeira etapa, serão contemplados cinco municípios da SDR de Seara: Seara com 54 cisternas, Ipumirim com 50, Lindóia do Sul com 43, Arabutã com 42 e Itá com 34.
Quem tiver interesse em aderir ao programa, pode entrar em contato com a Epagri do seu município para obter mais informações e fazer o cadastro. O prazo para o cadastro estende-se até o final deste ano.
{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}