Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário de Estado da...

Secretário de Estado da Educação cumpre agenda em Seara

reuniao educacao 20140923 1054164469

Nesta terça-feira, 23, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, esteve em Seara cumprindo roteiro de reuniões com os gestores escolares em todas as SDRs, visitando escolas e conversando com professores, diretores e funcionários.

 

<<<Acesse a galeria de fotos

 

“A nossa ideia é discutir um pouco os projetos que estão em andamento no âmbito da educação e junto com os gestores, professores e alunos fazer uma avaliação. A partir disso, poderemos fazer os ajustes necessários nestes projetos. Até porque o orçamento da educação para 2015 está sendo elaborado e este retorno da comunidade escolar é importante para isso”, afirma Deschamps.

Qualidade do ensino

O secretário de Educação explica a estratégia para alavancar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Santa Catarina. “Já temos os bons resultados nas séries iniciais do ensino fundamental, média 6, que se compara aos países desenvolvidos. O que precisamos é estender essa excelência. E para isso programamos algumas mudanças: a atualização curricular, a formação dos professores, a nova forma para escolher os diretores das escolas e ainda ampliar a carga horária na escola, que é o ensino em tempo integral”, destaca.

Infraestrutura e obras

De acordo com Deschamps as obras nas escolas EEB Francisco Maciel Bageston (Paial) e a EEB Seara (Seara) aguardam apenas o parecer do Tribunal de Contas para serem licitadas. “Das aproximadamente 1100 escolas estaduais, 700 já receberam obras nos últimos três anos e meio. Outras 100 já estão com os projetos concluídos. Estamos com várias obras para serem iniciadas. É obvio que a questão da infraestrutura não é determinante para a qualidade da educação. O determinante é um currículo atrativo para os alunos, professores qualificados e valorizados, mas precisamos oferecer também, instalações seguras para que os professores possam fazer seus trabalhos”, aponta Deschamps. 

 

{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}