Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da regional de...

Alunos da regional de Seara recebem curso gratuito em tecnologia digital

aluno integrado 20140806 1548856494

Nesta terça-feira, 5, começaram os encontros presenciais do curso de Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado. O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de Seara realizou a primeira reunião na EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro, em Lindóia do Sul, e na manhã desta quarta-feira, 6, na EEB Benjamim Carvalho de Oliveira, em Ipumirim. Todo o curso é coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e acontece à distância. Estão participando 99 alunos de cinco escolas da Regional de Seara.

Neste primeiro momento serão repassadas as informações gerais sobre o curso: módulos de conteúdo e atividades; como se organizar para realizar os estudos, como navegar e utilizar as ferramentas do e-Proinfo, para comunicação com os colegas de turma e com o tutor a distância.

O curso tem uma carga horária de 120 horas, dividido em quatro módulos, onde os jovens aprenderão sobre educação à distância, história da informática, hardware (equipamentos), manutenção de computadores e sistemas operacionais.

O objetivo é oportunizar aos alunos da rede pública de ensino, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Após a conclusão, os alunos poderão monitorar diversos ambientes informatizados; auxiliar outros alunos, professores, gestores e comunidade no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem e cooperar na formação de outros alunos, garantindo a multiplicação do conhecimento.

A realização é do Ministério da Educação (MEC), por meio das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação de Santa Catarina.

Atividades presenciais:

EEB Orides Rovani, em Ipumirim: dia 06/08 às 13h30

EEB Rosina Nardi, em Seara: dia 07/08 às 8 horas

EEB Marcolino Pedroso, em Arabutã: 08/08 às 13h30

{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}