Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola de Xavantina faz...

Escola de Xavantina faz resgate histórico do município no ProEMI

proemi xavantina 20140718 1819683488

Alunos da EEB. Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade, de Xavantina, apresentaram nesta sexta-feira, 16, um seminário das atividades do semestre fazendo um resgate histórico sobre os aspectos administrativo, político, econômico e cultural do município. A atividade faz parte do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) e envolveu professores, direção e alunos.

“Neste ano, Xavantina completou 50 anos de emancipação e o tema pareceu muito natural para todos os integrantes do projeto. Os alunos buscaram informações do período de colonização através de entrevistas com a comunidade e livros. Os professores foram aliando o conteúdo de cada disciplina com a pesquisa”, Destaca a coordenadora do ProEMI na escola, Lurdes Maria Rebelatto Pelizza.

As atividades na escola continuam. “Agora os 44 alunos estão coletando informações sobre o momento que estamos vivendo. O objetivo é trazer a reflexão sobre o que mudou na agricultura, indústria, comércio e cultura do município. Assim poderemos formar cidadãos mais conscientes da sua própria história”, destaca Lurdes Maria.

O programa

O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.

Capacitação

Nesta terça-feira, 23, os professores das EEB Padre Izidoro Benjamin Moro, de Lindóia do Sul, EEB General Liberato Bittencourt, de Itá, EEB Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade, de Xavantina, e EEB Benjamin Carvalho Oliveira, de Ipumirim, participam de um curso de capacitação para o ProEMI. As atividades serão realizadas no Auditório João Furlanetto, em Seara das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas.

 

{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}