Prefeitura de Arabutã, da regional de Serara, autoriza construção do Centro de Eventos
O prefeito de Arabutã, Jackson Patzlaff, assinou nesta segunda-feira, 30, a ordem de serviço para o início da construção da primeira fase do Centro de Eventos no bairro Nicolau Petry. A estrutura será montada pela empresa IACC de Concórdia. O sócio proprietário da empresa, Sergio Radin, esteve presente na prefeitura e recebeu a autorização para iniciar a obra. A primeira etapa compreende na estrutura física, cobertura, fechamento no entorno do Centro de Eventos e colocação das arquibancadas.
A empresa terá 120 dias para concluir os trabalhos. Nas próximas horas os técnicos já irão iniciar a análise do solo para viabilizar a estrutura que será pré-moldada. O prefeito Jackson Patzlaff afirma que o custo da obra ficou orçado em R$ 2,3 milhões com recursos do Governo do Estado em convênio assinado com o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).
O empresário Sergio Radin afirma que o projeto tem as características alemãs e ficará interessante e preservando as tradições e culturas locais. Ele explica que a forma com que o projeto foi feito ficou muito bonito e respeita a questão local do povo. A partir das próximas horas as equipes da IACC já estarão realizando todos os levantamentos necessários para começar o projeto.
O Centro de Eventos de Arabutã terá arquibancadas para 1,4 mil pessoas, três auditórios, quadra multiuso, palco para eventos e shows e amplo estacionamento.
{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}