Instituto Santé permanece na gestão do Hospital Regional de São Miguel do Oeste
Foram concluídas nesta semana as análises jurídicas dos recursos do Concurso de Projetos para a escolha de gestor do Hospital Regional de São Miguel do Oeste – Terezinha Gaio Basso. O Instituto Santé de Florianópolis foi o vencedor do edital, sendo desclassificado o Instituto Sócrates Guanaes da Bahia. O resultado deve ser homologado ainda nesta semana com a publicação no Diário Oficial.
Com este resultado, o Instituto Santé continua na gestão do hospital. “Vamos trabalhar agora na elaboração do contrato que deverá ser com duração de cinco anos, sendo renovado a cada fim de ano”, aponta o gestor de contratos com Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Saúde, Mário José Bastos Júnior. Ele lembra que o contrato emergencial será interrompido assim que assinado o novo acordo.
O secretário executivo Volmir Giumbelli enaltece que o trabalho que o Santé vem realizando desde dezembro de 2015 tem sido elogiado. “Sabemos que o instituto continuará se dedicando na prestação dos serviços”, afirma. O diretor-geral do Hospital Regional, Jeferson Gomes, disse que, na próxima semana, estará em Florianópolis para tratar de assuntos como o novo contrato, oncologia e outras pautas em relação aos serviços da unidade hospitalar.
{article Gisele Vizzotto – ADR Sao Miguel do Oeste}{text}{/article}