Oficina regional sobre Segurança alimentar é realizada em São Miguel do Oeste
O tema segurança alimentar esteve em pauta nesta terça-feira, 19, durante a oficina regional sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). O encontro foi realizado no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em São Miguel do Oeste.
Foram reunidos cerca de 30 municípios das regiões de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha e São Lourenço do Oeste. A oficina foi organizada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/SC) em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/SC).
O secretário executivo de Políticas Sociais de Combate à Fome, Rodrigo Mello, lembrou que o evento teve o objetivo de informar sobre a finalidade do Sisan. “Estamos aqui com o intuito de apresentar o plano estadual de segurança alimentar e nutricional e incentivar os municípios a efetuarem a adesão ao sistema, para que possam construir os planos municipais de segurança alimentar”, complementa.
Participam do encontro prefeitos, secretários regionais, municipais, conselheiros municipais de segurança alimentar e nutricional, gerentes de Assistência Social e envolvidos com a segurança alimentar e nutricional no município.
Esta foi a quinta de sete oficinas regionais previstas. A penúltima ocorre em Chapecó, no dia 21 de agosto e última em Joaçaba em 27 de agosto. Já foram realizadas as de São José, na Grande Florianópolis, Criciúma, Joinville e Lages. Cinco municípios formalizaram a adesão ao sistema: Criciúma, Forquilhinha, São José do Cedro, Canoinhas e Formosa do Sul. Outros quatro preparam-se para aderir: Lages, Palmitos, Blumenau, Passos Maia e Sul Brasil.
Informações adicionais para a imprensa:
Gisele Vizzotto
Secretaria de Estado de Des Reg São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901