Servidores da ADR São Lourenço dão início a levantamento de patrimônio estadual na região
Atendendo a solicitação do setor de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração, os servidores da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de São Lourenço do Oeste, Joana D’Arc Sutilli e Hélio Viganó Junior, deram início nesta segunda-feira, 15, a uma série de visitas que farão em todos os imóveis de propriedade do Governo do Estado de Santa Catarina existentes nos sete municípios da região de abrangência da regional para levantar dados sobre o patrimônio estadual na região. Os municípios visitados nesta primeira etapa foram Jupiá, Galvão e Coronel Martins.
Joana é servidora da Gerência de Educação e responsável pelo patrimônio estadual na região e Hélio é gerente de Infraestrutura. Ela fará o preenchimento de um cadastro no sistema de Gestão de Patrimônio do Estado e ele está realizando uma avaliação da estrutura física dos imóveis.
O objetivo do Governo Estadual com esta ação é racionalizar o aproveitamento das instalações governamentais, estimulando os órgãos a compartilharem espaços para reduzir ao máximo os gastos com aluguel, além de identificar os imóveis sem interesse para o Estado para serem alienados através de leilão ou concorrência pública.
De acordo com secretário de Estado da Administração, João Matos, o valor arrecadado com os leilões e diminuição das despesas com locação vai integrar o Fundo Patrimonial para garantir as reformas necessárias nas instalações em uso, a construção de novos prédios e para atender as prioridades do Executivo.
Leilão de Imóveis
No dia 25 de fevereiro será realizado o primeiro leilão de imóveis do Governo do Estado neste ano. Serão disponibilizados 29 bens, localizados em nove cidades catarinenses, que poderão ser arrematados pelo melhor lance. A expectativa é de arrecadar cerca de R$ 13 milhões. Técnicos da SEA já estudam a possibilidade de realizar ainda neste ano a primeira concorrência pública de bens imóveis adquiridos ou doados ao Estado, que necessitam de autorização legislativa, e um segundo leilão de imóveis.
Informações adicionais para imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
SDR São Lourenço do Oeste
E-mail: ascom@snx.sdr.sc.gov.br e juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 8832-1734
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrsaolourencodooeste