Morre aos 87 anos o empresário catarinense Angelo Fantin, proprietário da Parati
Morreu na noite de sexta-feira, 30, aos 87 anos, vítima de um AVC hemorrágico, o fundador e presidente emérito da indústria Parati, Angelo Fantin. O empresário estava internado em Florianópolis. O velório ocorre a partir das 19h deste sábado, 31, no Centro Comunitário em São Lourenço do Oeste. O sepultamento será no domingo, 1º de novembro, às 16h, no cemitério municipal.
Visionário da indústria catarinense, o empresário levou o nome de São Lourenço do Oeste para todo Brasil por meio dos seus produtos.
Angelo Fantin era italiano e veio para o Brasil com 22 anos. Em 1972 fundou em São Lourenço do Oeste, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil. Fantin deixa a esposa, Ida Libardoni Fantin, 6 filhos, 14 netos e 2 bisnetos.
Pela significativa contribuição em prol do desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, Fantin recebeu ao longo de sua trajetória profissional inúmeras homenagens, uma delas, concedida pelo Governo do Estado. Trata-se da Medalha de mérito Anita Garibaldi, entregue ao empresário em 22 de dezembro de 2007 pelo então Governador Luiz Henrique da Silveira.
A medalha do mérito Anita Garibaldi foi criada pelo decreto nº 110, de 4 de abril de 1972, e alterado pelo decreto nº 289, de 16 de julho de 1991. É destinada a pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, tenham se distinguido de forma notável e relevante, contribuindo direta ou indiretamente para o engrandecimento de Santa Catarina.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste, por meio do Secretário Regional Walmor Jose Pederssetti, emitiu na manhã deste sábado, nota de pesar lamentando a irreparável perda.
{article Juliana Balotin – SDR São Lourenço do Oeste}{text}{/article}