Orquestra de Flauta Doce tem apoio do Governo do Estado em São Lourenço do Oeste
O incentivo à arte musical é visível na Escola de Educação Básica Rui Barbosa em São Lourenço do Oeste. Há pouco mais de seis meses, a instituição conta com uma Orquestra de Flauta Doce que está fazendo sucesso com apresentações que encantam o público.
Segundo a diretora da instituição, Sônia Maria Zanetti Wrublewscki, a valorização da música faz parte de um projeto contido no seu Plano de Gestão Escolar. “Quando a professora de artes da escola, Neusa Regina Wachholz me procurou para apresentar a ideia de formar uma Orquestra de Flauta, teve meu total apoio e a partir de então, demos início aos trabalhos. Hoje já colhemos os primeiros frutos”, conta.
A Orquestra é formada por alunos que frequentam o Ensino Médio Inovador. Trata-se de uma modalidade de ensino cujo principal objetivo é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo as expectativas dos estudantes e as demandas da sociedade contemporânea.
Estudantes do 1º e 2º ano ficam na escola todas as manhãs e três tardes por semana. Nos dias em que há atividades em período integral, os alunos almoçam na própria escola. Além de disciplinas obrigatórias os alunos do EMI desenvolvem atividades diversificadas com destaque para o enriquecimento cultural.
Tanto as flautas quanto os uniformes para a Orquestra foram adquiridos com recursos repassados pelo Governo do Estado para o desenvolvimento de atividades no Ensino Médio Inovador.
A Orquestra é formada na sua maioria por meninos. É regida pela professora Neusa, graduada em Artes Plásticas com especialização em Flauta Doce.
{article Juliana Balotin – SDR São Lourenço do Oeste}{title} {text} {readmore}{/article}