Reestruturação de hospital é eleita prioridade pela população da região de São Lourenço
Centenas de pessoas dos municípios de Campo Erê, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, São Bernardino e São Lourenço do Oeste elegeram a reestruturação do Hospital da Fundação como a prioridade de maior importância a ser inclusa no Planejamento Plurianual para o período de 2016/2019. O encontro foi realizado na última semana no anfiteatro da SDR.
Além das ações no hospital, outras 11 prioridades nas mais diferentes áreas foram elencadas e integram um documento que será enviado ao Centro Administrativo do Governo do Estado. Se constatada a viabilidade técnica e financeira das demandas, elas deverão ser executadas ao longo dos próximos quatro anos.
“Estamos esperançosos que as ações no hospital sejam viabilizadas para que, desta forma, o atendimento no setor da saúde para a população regional seja aprimorado”, diz o presidente da instituição, Valentin Casagrande de Macedo.
O diretor-administrativo do hospital, Nelson Moresco, participou do encontro e reiterou que, sem menosprezar as demais demandas, as melhorias no hospital são de fundamental importância e implicam diretamente na qualidade de vida de toda a região. Moresco esteve na Capital do estado recentemente, acompanhando o secretário regional Walmor Pederssetti e a gerente de Saúde Maria da Graça Nomura, reivindicando junto a Secretaria de Estado da Saúde, recursos para reforma e ampliação do pronto-atendimento da edificação hospitalar.
Ailson da Cruz, que atua no setor financeiro do hospital, também participou do seminário e salientou que a estrutura atual do pronto-atendimento já não atende a demanda atual. Hoje, há somente uma sala para o PA, mas a intenção é promover uma reestruturação total que integre, num único local, salas para exames por imagem, de estabilização e de observação.
{article Juliana Balotin – SDR São Lourenço do Oeste}{text}{/article}